REDES SOCIAIS E EDITORES DE FOTO

Processed with VSCO with b5 presetHoje vou indicar algumas redes sociais pra quem gosta de fotos. Fazer foto e editar é um hobby que me faz muito bem e me deixa tão alegre que toda oportunidade que eu tiver pra praticar e visualizar é bem vinda.

Instagram

Fotor_151024979218286_1.jpg

Começando pelo instagram que atualmente é umas das minhas redes sociais favoritas. Adoro a quantidade de informação,as fotos e as ferramentas de pesquisa que encontro nela que eu encontro nela. O próprio editor do ig é muito bom.

Pontos negativos: as fotos não aparecem em ordem cronológica; tags com problemas podem bloquear sua conta e muitas vezes sua foto não chega para todos seu seguidores.

Pontos que me incomodam: padrão de 3 fotos do feed, que por consequência visualmente as vezes não me agrada e muitas vezes me impede de postar foto em tempo real.

O meu tipo de ig não é aquele cheio de selfies porque não gosto e pelo fato de eu não ter um bom fotógrafo na família que tire fotos legais minhas. Gosto muito de fazer fotos de livros, detalhes, paisagens e coisas fofas pra intercalar. Gosto dele em tons mais claros  esporadicamente fotos com bastante contrates e até um preto, mas não várias em sequência.

Acredito que infelizmente essa rede faz parte do mal do século, o mal da aparência. Infelizmente também me pego sofrendo com isso,aquela necessidade de likes, e quando você posta uma foto incrível e ela não tem nenhum reconhecimento.

Vsco cam

Fotor_151025029738336_1.jpg

O VSCO é um app que muita gente usa para editar fotos, mas o que o povo esquece é que ele também é uma rede social e bem incrível por sinal. O padrão do feed é despadronizado, se você olhar pelo computador. A cada foto postada, fotos que podem ser postadas em tamanhos diferentes, a antiga vai tomar uma nova posição imprevista.

Na minha conta gosto muito de postar todo tipo de foto, e em ângulos diferentes. Também curto fotos escuras com muito contrate, um pouco de granulação e filtro.

Ponto negativo: não da pra mudar o user.

Pontos positivos: não existe likes; a quantidade de fotos boas e inspiradoras; a característica artística.

Flickr

Fotor_151025114730249_1.jpg

O flickr é uma das redes mais antigas de fotos, infelizmente não sou da época em que ele bombava então hoje não encontro um fluxo muito grande de imagens atuais. Porém adoro o espaço gigantesco que é disponibilizado para a gente.

Tenho usado essa rede como um postal de lembranças semanal. No início só queria postar minhas melhores fotos mas hoje posto tudo o que tenho vontade de deixar gravado.

Nele eu posto fotos de momentos envolvendo pessoas e paisagem, o que posso fazer se o céu é tão fotogênico.

Talvez o que me incomoda é o fato dele ser tão deserto.

Phhhoto

20171104_1

 

Phhhoto era uma rede social maravilhosa e pouco conhecida com fotos em movimento e filtros muito loucos. Infelizmente ela já não existe.

Eu adorava o tanto de sentimentos/mood que eu consegui passar por essas imagens e a sequência de fotos (3) que você podia fazer e ficava lindo.

Ponto positivo: não era tão conhecida.

Pontos negativos: o app  vivia falhando e não querendo pegar.

Espero que eu tenha passado um pouquinho do meu amor por fotografar, mesmo que com o celular, nesse post de hoje :). Beijo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s