eu e eu mesma, Pensamentos

Amizades…

Processed with VSCOcam with g3 preset

É muito louco achar que quem entra na nossa vida vai permanece pra sempre. Que amizades não estremecem e que tudo vai ser sempre bom.

A um tempo atrás eu era muito próxima de umas pessoas que vejo diariamente, mas por motivo imaturos acabei me distanciando. Eu sei que posso estar alimentando esse estremecimento ou largando de mão, mas o que acontece é que sou uma pessoa que preza e insiste muito por uma amizade se eu gostar da pessoa. Só que ás vezes todo o esforço e dedicação que tenho não parecem ser suficientes.

Recentemente me afastei de algumas pessoas, já não me sinto tão confortável de dividir vivências e nem faço mais questão. Foi meio bobo da minha parte achar que sempre teria vínculo com quem fiz “amizade” logo de cara, coisa que não é comum na minha vida. Acabo sendo mais amiga e me identificando mais com aquelas pessoas onde me descubro depois. E não foi nem por motivos fortes, e sim por imaturidades e por não ter  provavelmente um laço muito forte. Muitas vezes eu gosto da pessoa, gosto da amizade, mas não consigo se cem por cento eu ~por julgamentos, por parecer boba, por não ter linhas semelhantes de opinião, nem sei.

Posso dizer que ainda converso, respeito e tenho contato, porém a vontade de ver, a espera por momentos divertidos e o desejo de dividir minha vida já não existe.

Outro momento que tenho passado é que a pessoa que por um bom tempo considerei melhor amiga, companheira, já não se encaixa mais nesse posto. Porque por mais que eu preze pelo o vínculo e a relação, o afastamento pesa muito sim. E mesmo que esteja sempre me esforçando e que pense “se a pessoa não te procura seja você a procurá-la” tem uma hora que canso, pois o esforço não parece ser recíproco.

Talvez eu só preciso entender que nem tudo dura pra sempre e que a força de uma relação esteja sujeita a mudanças em diferentes estágios da vida. Tô sentido aquela sensação que dá quando a troca de mensagens já parece não fazer nenhum sentido e que está acontecendo apenas por acontecer…

Deixe um comentário